Um item que você provavelmente não está limpando, mas deveria!

Selfie Celular

Qual é o objeto que você carrega com você em todos os lugares, em todos os momentos, usa todos os dias, até nos finais de semanas, feriados e que pode ser extremamente prejudicial para sua saúde?

A resposta é: O seu aparelho celular

O celular é uma das maiores fontes de bactérias, possivelmente abrigando até 10 vezes mais bactérias do que um vaso sanitário!

Um estudo recente realizado na Inglaterra descobriu que cerca de 30% dos vírus podem ser transferidos da ponta de um dedo para uma superfície de vidro, como a tela Touch-Screen de um aparelho celular.

Tocar uma superfície contaminada, como um botão de elevador ou a maçaneta de uma porta e depois agarrando seu telefone para enviar uma mensagem de texto, aumenta consideravelmente a chance de seu celular se tornar um lar perfeito para uma família de germes.

Vírus como influenza, E. Coli entre outros foram encontrados em aparelhos celulares e como o seu telefone está tão próximo ao seu nariz e boca pode acontecer um risco enorme de contaminação e infecção.

Quando foi a última vez que você limpou seu celular?

Listamos as 5 principais maneiras em que seu celular pode ficar doente, além de 3 dicas de limpeza para ajudar você a manter o seu celular bem longe dos temidos germes.

Na hora das refeições

Manusear o seu telefone enquanto come pode não ser a melhor prática, especialmente se for comer alimentos usando as mãos.

Além de ficar com manchas de gorduras e partículas de alimentos em todo o seu telefone, os germes prejudiciais podem transferir de seus dedos para o seu alimento, permitindo a ingestão potencial de milhares de bactérias.

Na hora de malhar

Pessoas ouvindo musicas e manuseando os celulares são muito comuns nas academias.

A maioria dos equipamentos de ginástica podem transportar germes de outras pessoas, portanto certifiquem-se de limpar bem as suas mãos antes de tocar seu telefone e com isso irá reduzir consideravelmente o risco de transferência de germes e bactérias.

Pausa para ir ao banheiro

Você leva o celular junto com você ao banheiro?

Muitas pessoas usam o seu telefone enquanto usam o banheiro.

Este estudo realizado na Inglaterra constatou que 1 em cada 6 celulares possuía alguma quantidade de fezes humanas.

Os pesquisadores limparam 400 mãos e 400 celulares para o estudo.

Os resultados mostraram alguma contaminação bacteriana em 95% dos telefones e 80% das mãos. Cerca de 16% das mãos e 16% dos telefones celulares foram contaminados com a bactéria E. Coli encontrada nas fezes humanas.

Multiplicando os germes

Os germes se multiplicam e prosperam com mais facilidade em ambientes quentes. O seu telefone gera muito calor, de modo que manter um telefone próximo de seu rosto equivale a uma maior proliferação de germes.

Além disso, as bactérias podem viver até uma semana em qualquer superfície, incluindo o seu telefone.

Compartilhando o celular

Dar o seu celular pra alguém tirar uma foto ou um selfie, é o mesmo de convidá-los a compartilhar seus germes com você.

Isto serve principalmente se você deixar seus filhos brincar com seu telefone. Suas mãos normalmente estão cheias de todos os tipos de germes e bactérias, enquanto as crianças estão mais propensas a colocar objetos na boca.

Certifique-se de dar-lhes outro brinquedo ou limpem o seu celular antes deles brincarem para evitar que fiquem doentes.

Dicas para deixar o seu celular mais limpo

Álcool ou produtos específicos desenvolvidos para limpar os celulares provaram serem  muito eficazes contra as bactérias. Para ajudar a evitar danos ao aparelho, olhe sempre no manual do usuário de seu telefone para obter o método mais adequado para limpar tanto o telefone quanto a tela. Evite sabão e produtos de limpeza domésticos, pois podem causar danos.

Um pano de microfibra seco pode remover até 99% de sujeira e germes e é muito seguro para usar na limpeza de seu telefone celular. Além disso, você pode facilmente carregar uma com você.

Outras formas de ajudar a minimizar a transferência de germes de e para o seu telefone é lavar as mãos com frequência tanto antes quanto depois do uso sempre usando álcool gel para desinfectar as mãos.

About Divulgação