5 coisas que você precisa saber antes de abrir uma FRANQUIA

1-negocios-rentaveis

Para os empresários de hoje em dia, investir em uma franquia já não é mais uma dúvida e sim uma das decisões empresariais mais rentáveis ​​que se pode fazer.

Com promessas de ganhar dinheiro de uma forma mais rápida, não é uma surpresa que as pessoas buscam abrir o seu próprio negocio.

As Franquias são investimentos extraordinários, pois o seu modelo de negocio vem sendo comprovado e testado, desde o marketing e branding até os preços para vender os seus produtos e serviços.

Mas antes de se precipitar e investir em sua própria franquia, vamos mostrar quais são as cinco principais coisas que você deve prestar atenção antes de tomar sua decisão final.

  • Encontre um modelo de negócio que financeiramente faça sentido para o seu bolso.

Muitas vezes, vemos empresários tomando decisões erradas ao adquirir uma unidade de franquia.  Sem um estudo adequado sobre o negocio que esta entrando, como as condições ou os valores dos investimentos, você pode correr o risco de não conseguir efetivamente pagar todo o investimento inicial. A maioria das franquias exige um capital adicional o chamado capital de giro para compensar as despesas dos primeiros três a seis meses ou até um tempo maior.

  • Invista em um negócio sem custos adicionais com espaço físico, os chamados negócios Home Based.

Com o preço dos imóveis nas alturas, abrir um negócio que não precise de investimentos em um ponto comercial, despesas com alugueis e que você consiga trabalhar Home Based, é um ponto a se pensar. Muitos empresários não consideram que vão precisar de um capital extra para arcar com alugueis ou os custos de reforma e mobiliários que muitas vezes são maiores do que os próprios custos com as taxas de franquias. Sem falar ainda que sem custos fixos com alugueis as chances de sucesso são maiores, pois no inicio franqueado ainda não possui um grande faturamento e quanto menor forem os seus custos fixos melhor.

  • Compreenda o tempo necessário para ter o seu dinheiro de volta.

Quando você investir em uma franquia, lembre-se de que, para começar a ter lucro e ter o seu capital de volta, você pode ter que aguardar pelo menos 18 meses. É por isso que encorajamos potenciais franqueados a ter paciência ao longo do processo. Há uma grande diferença entre esperar 18 meses e seis anos para começar a ganhar dinheiro.

  • Fale com outros franqueados.

Para qualquer franqueador, o melhor indicador de sucesso é a recomendação dos próprios franqueados da rede dizendo se estão satisfeitos com a compra da franquia.

As altas taxas de satisfação do franqueado falam muito sobre o sucesso da marca de franquia em geral.

Você pode verificar a lista das melhores franquias do ano da Revista PEGN / Serasa, ou procurar as franquias de sucesso no site da ABF antes de fazer a sua escolha.

  • Leia toda a COF (Circular de Oferta de Franquia).

As franquias são uma ótima maneira de investir o seu dinheiro e oferece toda a liberdade de iniciar seu próprio negócio em um período de tempo relativamente curto. Ao contrário de começar o seu próprio negócio a partir do zero que pode demorar muito mais e ainda ter o risco de não dar certo.

A Limpidus foi eleita em 2017 pela Revista PEGN / Serasa como “A Melhor Franquia de Serviços de Limpeza do Brasil” dentre todas as franquias do segmento!

Se desejar receber mais informações entre no link e preencha o cadastro                                                                                                                                                                     http://www.limpidus.com.br/contato/seja-um-franqueado/

 

 

About Divulgação