Limpeza de clínicas e laboratórios

Limpeza de Consultórios

Garantimos a limpeza impecável e saudável que sua clínica precisa.

Limpeza de assepsia é muito diferente de uma limpeza convencional. Pessoas que realizam este trabalho precisam receber treinamento especifico e orientação sobre limpeza de área críticas e não-críticas e conhecer os protocolos de desinfecção. Precisam usar equipamentos de proteção individual ( como mascaras, luvas e gorros) quando cuidam de área e superfícies que possam estar contaminadas com microrganismos.

Além disso, precisam ser treinadas sobre como manipular e aplicar corretamente os produtos químicos e desinfetantes hospitalares nas área que podem estar contaminadas e precisam ser limpas.

Precisam conhecer os procedimentos corretos de limpeza concorrente feitas com paciente no quarto, bem como de limpeza terminal, que requer atenção especial dos pontos de grande contato humano, como mesas,  telefones, maçanetas, interruptores de luz, controles   remoto de televisão, assim como as partes altas, laterais , encosto da cama do paciente além dos sanitários. Tudo feito de cima para baixo , para garantir que nenhuma superfície  seja esquecida.

Limpeza de Áreas Médicas
Limpeza de Salas Comerciais

NO SERVIÇO DE LIMPEZA DE ÁREAS MÉDICAS, ALGUNS PROCEDIMENTOS UTILIZADOS PELA LIMPIDUS SÃO FUNDAMENTAIS :

. Utilização do código de cores Limpidus nos utensílios utilizados, para evitar a contaminação cruzada.

. Uso da tecnologia de microfibras em todos os panos de limpeza e móp de piso , de forma a reduzir a poeira e facilitar a remoção de sujidades.

. Uso de tecnologia de “flat-mops” para aumentar a eficiência , melhorar a remoção das sujidades e eliminar a possibilidade de infecção cruzada

. Uso de desinfetantes hospitalares a base de quartenário de amônia

. Uso de aspiradores dotados de filtro HEPA, com capacidade de retenção e filtragem de até .3 microns.

. Uso de tecnologias de limpeza “No touch” que facilitam a remoção das sujidades e permitem resultados melhores em superfícies contaminadas.